- World Tractor

11 3824-6450
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Veja aqui porque substituir o radiador original Caterpillar pelo radiador com Sistema de Tubos Flutuantes é muito mais vantajoso e econômico




Através da engenharia de manutenção por meio de uma SAT, apresentamos nossa proposta técnica para substituição dos radiadores do sistema de arrefecimento do trator de esteira Caterpillar D11R do tipo modular P/N 156-9845.
O objetivo da modificação é que o radiador original do equipamento tem componentes que pactuam negativamente na disponibilidade da frota de tratores, devido ao baixo desempenho, em função das constantes paradas para correção de vazamentos do liquido de refrigeração, através das mangueiras e anéis de vedação ou ate mesmo dos módulos, devido á sua fragilidade de construção.








As mangueiras de equalização dos módulos p/n 106-4572 são responsáveis pela remoção do ar no sistema de refrigeração e o rompimento de uma ou mais mangueiras, causará vazamento do liquido de refrigeração que irá alarmar baixo nível, como conseqüência, varias paradas para completar o nível do liquido e em alguns casos pode levar o motor do equipamento ao superaquecimento, caso não seja monitorado ou até mesmo a perda total do motor.






Os módulos que compõe o conjunto do radiador p/n 213-8188 Core As-radiator no total de 12 peças, são responsáveis pela circulação e troca de calor do liquido de refrigeração, qualquer falha em algum destes módulos, o tempo de reparo é bastante critico e prolongado devido à complexidade de montagem.









Sistema de tubos flutuantes- TF


O sistema ofertado na SAT e conhecido mundialmente como sistema TF que é bastante confiavel e equipa a maioria dos equipamentos fabricados em torno do mundo, inclusive a maioria dos equipamentos fabricados pela Caterpillar.





As principais características deste sistema é a construção dos componentes que monta este tipo de radiador. Podemos citar como exemplo o arranjo da furação nos espelhos de montagem, conforme ilustrado abaixo, que tem como função a passagem livre do ar em maior contato possível com o corpo dos tubos, permitindo assim uma maior troca de calor e evitando também o acúmulo de impurezas e detritos provenientes do arraste do ar pela hélice.





Itens a serem fornecidos pelo cliente

Para a instalação do radiador no equipamento será necessário o fornecimento de algumas peças de interface entre o equipamento e o novo radiador, estas peças são comuns para os dois tipos de radiador, conforme relacionado abaixo:



  



   
O radiador ofertado passou por um projeto de engenharia que contempla todos os detalhes do radiador original, por tanto, a compatibilidade de montagem será sem nenhuma margem de erro.


Praticidade no processo de reparação






O sistema TF tem como característica típica a praticidade em casos de vazamentos, pois a correção se resume em substituir o tubo danificado (1) ou a troca do anel encorpado de borracha (2). No exemplo citado podemos substituir um anel ou quantos forem necessários para corrigir a falha. Caso seja necessário a substituição do tubo e não possuir o tubo reserva, poderá então anular o ponto do tubo danificado.











    

Com o uso de ferramentas apropriadas a substituição dos tubos ou vedação é bastante simples e não requer nenhum treinamento especifico para executar o reparo.



Diante das vantagens do produto ofertado, não temos nenhuma duvida em termos de disponibilidade e o custo x benefício que refletirá diretamente no ganho de produtividade da frota.

Sobre a compatibilidade dos radiadores em questão, não há duvidas quanto ao desempenho e durabilidade do modelo indicado para esta SAT.  


WORLD TRACTOR 2017 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
EMPRESA NÃO LICENCIADA DO GRUPO CATERPILLAR - A WORLD TRACTOR NÃO É UMA EMPRESA AUTORIZADA DOS PRODUTOS CATERPILLAR

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal